Sem reforços, Renato busca alternativas para dar mais velocidade ao Grêmio

Tricolor enfrentará o Cruzeiro pela Copa do Brasil


Fonte: Gauchazh

Sem reforços, Renato busca alternativas para dar mais velocidade ao Grêmio
Fonte: Gauchzh

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Renato tenta encontrar nova formação no Grêmio

O Grêmio tem sofrido com a falta de velocidade e intensidade de sua equipe neste começo de Brasileirão. Após ter baixas por lesões, Renato Portaluppi tem esbarrado na carência do elenco. Recentemente, o treinador gremista cobrou a chegada de reforços para tornar o time mais competitivo — especialmente de jogadores de velocidade.

As características atuais do grupo não apontam para jogadores de velocidade. As exceções são Zinho, que recém chegou aos profissionais, e Ferreira, que segue no departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados desde que sofreu lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, na segunda semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga.

Sem ter velocistas, Renato buscou utilizar atletas que trabalham com a bola no pé, mas que não têm uma intensidade tão grande, o que faz o time ser pressionado. Em seis rodadas, os adversários finalizaram 115 vezes contra o gol do Grêmio, segundo o Sofascore, média de 19,1 por jogo. Ainda, segundo o portal de estatísticas, a equipe gremista finalizou 71 vezes.

E é esse quebra-cabeça que o treinador tentará solucionar para o Grêmio voltar a vencer e melhorar o retrospecto recente, com apenas uma vitória nas cinco últimas atuações. 

— Sempre falo que velocidade é essencial, não temos essas características, enquanto todos os adversários têm. Nós valorizamos bastante a posse, mas as vezes precisamos da velocidade e quase nunca temos. Aí dá tempo de voltarem e feZinho); Luis Suárez. 








VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025