Os milhões em jogo na decisão entre Grêmio e Cruzeiro

Maiores campeões da competição abrem a disputa das oitavas de final nesta quarta-feira


Fonte: Gauchazh

Os milhões em jogo na decisão entre Grêmio e Cruzeiro
Fonte: Gauchzh
LUCAS UEBEL / Grêmio,Divulgação
Luis Suárez é esperança de gols do Grêmio na disputa contra o Cruzeiro

A noite desta quarta-feira (17) coloca os Reis de Copa como adversários. O confronto que abre a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, a partir das 19h30min na Arena, é uma repetição da história que reúne entre Grêmio e Cruzeiro um total de 11 títulos da competição. 

Seis vezes campeões, os mineiros levam a melhor na comparação histórica. Ganharam na semifinal de 2017 e o título em 1993. O Tricolor, penta, bateu o rival nas semifinais de 2016. Um confronto que antecedeu o título que quebrou o jejum de 15 anos sem taças nacionais e deu início para a versão vencedora de Renato Portaluppi como treinador. 

Agora, o técnico tenta uma vitória para amenizar o ambiente conturbado e melhorar o clima com a torcida para o Gre-Nal de domingo.

— Além do aspecto financeiro, (classificação renderia R$ 4,3 milhões aos cofres), que é de extrema importância pelo momento, a Copa do Brasil é a oportunidade de reafirmação do clube na temporada. É uma das principais competições do calendário desportivo e que nos sagrou pentacampeões. Paralelo ao resultado, também está em jogo o resgate de parte da nossa história na competição e sobretudo da confiança de nosso torcedor — afirmou a GZH o presidente gremista, Alberto Guerra.

Os últimos anos foram duros para gremistas e cruzeirenses. Os dois clubes passaram juntos na Série B a temporada passada. Enquanto o Cruzeiro dominou a competição, após penar desde 2020 na Segunda Divisão, o Grêmio teve um caminho mais turbulento. Roger Machado levou o Tricolor até a porta do acesso, mas foi Renato quem comandou o time na reta final. 

Os clubes passam por fases distintas na temporada. A crise financeira e institucional do Cruzeiro levou o clube mineiro a virar uma SAF. Sob o comando de Ronaldo Fenômeno, a equipe se reestruturou no ano passado e passou por um novo período de turbulência no Campeonato Mineiro desta temporada. A queda de Pezzolano, que deu lugar ao português Pepa, devolveu o Cruzeiro ao rumo das vitórias.

— O momento do Cruzeiro é bom. Fez 12 pontos de 18 no Brasileirão. Muitos a18). Nossa cabeça está totalmente voltada para o Cruzeiro — alertou Renato. 

Após os primeiros 90 minutos do confronto, a partida de volta está marcada para 31 de maio, uma quarta-feira, no Mineirão.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025