Jogada de Luis Suárez mudou regra de Renato Gaúcho com grupo do Grêmio


Fonte: UOL

Jogada de Luis Suárez mudou regra de Renato Gaúcho com grupo do Grêmio

O golaço de Luis Suárez que evitou a derrota do Grêmio para o Cruzeiro na última quarta-feira nasceu de um recurso conhecido. A batida com o lado externo do pé mudou até uma regra de Renato Gaúcho com o grupo de jogadores.

Foi o segundo gol de Suárez pelo Grêmio de "três dedos", nome dado ao chute com o lado externo do pé.

Quando o Pistolero fez o primeiro, contra o Aimoré, pelo Gauchão, Renato Gaúcho revelou bastidores do vestiário e contou que era contrário a tal movimento.

Depois daquele gol, porém, passou a autorizar a jogada sendo feita por Suárez. Até mesmo os outros jogadores ganharam mais liberdade, ainda que seja "mais controlada".

Renato costumava dizer aos jogadores que Messi, considerado por ele o melhor do mundo, e outros jogadores renomados não usavam a batida de "três dedos", porque faziam o simples com sucesso.

Quando Suárez marcou daquela forma, o grupo partiu pra cima de Renato dizendo "de três dedos pode", em tom de brincadeira. No vestiário, Suárez levou um cartaz com a mesma frase.

É uma brincadeira séria. Eu costumo falar para eles que o passe, o chute, o cruzamento de três dedos não existe. Só existe três dedos quando é necessário na jogada. Não é o jogador que dá de três dedos mostra que sabe bater na bola, pelo contrário, ele está atrasando a jogada porque a bola vai chegar quadrada para o companheiro dele. Ele tem que simplificar, dar o tapa certo para chegar redondinha. Dou o exemplo do Messi, que é o melhor do mundo. Vocês veem o Messi dando de três dedos? É uma vez a cada 100 jogadas que ele faz, só quando é necessário. Não quero que façam isso. O arroz e feijão é a coisa mais linda no futebol. Três dedos vai complicar, dá o passe errado porque é bonito... Ele [Suárez] fez o gol de três dedos, e me entregou uma placa dizendo: três dedos pode" Renato Gaúcho

Renato Gaúcho mantém a pedida por simplicidade aos jogadores do Grêmio, mas não é tão enfático nos três dedos mais.

O gol de Suárez, novamente de três dedos, na última quarta-feira foi o primeiro "já autorizado", após a mudança de regra do treinador.

A brincadeira que diz: "três dedos agora pode" tomou novamente o vestiário gremista depois do empate.

Luisito, além de mudar a regra de Renato, voltou a ser decisivo para o time, que depende de uma vitória em Belo Horizonte para seguir na Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025