Gre-Nal do desespero vale o emprego de Mano e tranquilidade para Renato


Fonte: UOL

Gre-Nal do desespero vale o emprego de Mano e tranquilidade para Renato


Grêmio e Inter se enfrentam na Arena do Grêmio, hoje (21), às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo coloca frente a frente dois times com problemas, e o resultado vai ditar a tranquilidade para Renato Gaúcho ou garantir o emprego de Mano Menezes.



Mano Menezes vive situação quase insustentável no Inter. Depois da derrota para o América-MG pela Copa do Brasil, uma reunião no vestiário definiu a permanência, mas o prazo pode ser curto.


Em caso de derrota no Gre-Nal, o treinador deve ser demitido do Colorado. Se o time vermelho vencer, ele ainda assim pode deixar o comando, mas neste caso a escolha partiria dele.


A chance de permanência existe, mas depende de uma vitória e da compreensão do técnico de que é possível retomar o melhor rendimento do time.


Já Renato Gaúcho não tem posição ameaçada no Grêmio, mas está longe de conviver com tranquilidade.


Depois de ouvir vaias durante o empate em casa contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o treinador busca tranquilidade para recuperar a moral dos jogadores e extrair do time tudo que acredita ser possível.


Grêmio e Inter apresentaram poucos momentos bons na temporada. O rendimento dos gigantes gaúchos é bem semelhante.


O Tricolor foi campeão estadual e vive uma temporada de retorno da Série B, situações que amenizam as oscilações.


Porém, o time em campo é totalmente dependente de Luis Suárez e não mostra qualquer firmeza sem ele.


No Brasileiro, são oito pontos em seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram marcados sete gols e nove sofridos.


O Colorado foi eliminado na semifinal do Gauchão pelo Caxias e só viu crescer a crise. O ambiente só não é pior pois ainda se escora no bom encerramento de 2022, com o vice-campeonato do Brasileirão.


O rendimento em campo, porém, pouco lembra o que houve há alguns meses. Mesmo que o time tenha mudado pouco, sem perder peças relevantes na janela de transferências, o futebol é alvo de fortes críticas da torcida, que repete protestos a cada oportunidade.


No Brasileirão, o Inter tem sete pontos em seis jogos, são duas vitórias, um empate e três derrotas.



O time tem o pior ataque do campeonato, com só quatro gols marcados e não balança as redes há quatro partidas, considerando também a Copa do Brasil. A defesa sofreu oito no Brasileiro.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025