O nome do campeonato é Diego Costa. Em seis jogos apenas, foi o craque do Gauchão. Sem nenhuma dúvida, o melhor de toda a competição. A entrada dele no não só o fez substituir o Suárez a altura, ele mudou todo o rumo de todo o time. Deu uma referência, um líder, um respeito e, óbvio, um baita de um jogador. Um cara que fez gol finalizando na entrada da área, que faz o pivô e entrega pro Nathan Fernandez ou até puxa contra-ataque com o calcanhar. Jogadoraço. É verdade que tem uma personalidade que vou te contar. Ele briga com todo mundo, agarra os zagueiros, peita os adversários e depois abraça. O cara fez de tudo nestes poucos jogos. Diego Costa é o nome, o personagem desta conquista.
Cristaldo não é meia. Cristaldo é segundo atacante. Não, ele não é o meia argentino, camisa 10 clássico. É, no mínimo, o meia-atacante, o cara que tem que chegar na área pra finalizar. Basta olhar o jogo desta tarde. Foi mais uma exibição que ele mostra sua vocação em estar bem posicionado pra finalizar bem, estar onde a bola está. Ainda como destaques, tem o Villasanti que é dono do meio-campo, o que corre sem parar, que se dedica na defesa e no ataque. Pepê dá sinais de evolução. Ainda não é o que a gente viu no comecinho da temporada passada, mas foi melhorando.
João Pedro é indiscutivelmente o lateral titular. Pavón também apareceu quando foi preciso. Deu mais uma assistência. É viciado em assistência. Que belíssima contratação. Pro Renato que implorava por pontas rápidos, tá aí um belo de um exemplar. A volta do Geromel pra conquistar o título é simbólica. Essa é a última vez que a gente vai ver Geromel e Kannemann erguendo um Gauchão. É possível (não sabemos ainda como vai ser a temporada) que seja a última conquista dessa dupla.
E o Geromel jogou demais. Como sempre. Eu insisto que o problema não é ele. É o sistema de proteção da defesa. Ele, faz sempre as coisas bem. Hoje, seu único “defeito” é a insegurança de nunca saber se poderá contar com ele por questões físicas. Soteldo em campo me faz lembrar que ainda tem margem pra evoluir. Ainda tem bons jogadores que podem agregar. Ele e o Carballo são as esperanças de evolução. Claro que é preciso mais, mas dentro deste elenco há o que avançar.
É super legal ver o goleiro Caíque feliz por conquistar seu primeiro título, conhecer a realidade de um clube tão grande, com uma Arena lotada. Mas ele tá dando umas inseguranças que vou te contar. Não penso que o gol do Ju seja culpa dele, até penso que ele fez o que poderia e tal. Só que aquela insegurança dos goleiros anteriores agora está com ele.
VEJA TAMBÉM
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
- Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
- Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
Convocação de Daniela Montoya para a segunda fase da Liga das Nações Feminina.
Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude
Mudanças importantes? Grêmio prepara quatro alterações para duelo contra o Botafogo
Grêmio se prepara para conquistar segunda vitória no Brasileirão
Desafios financeiros da nova gestão do Grêmio evidenciam cenário instável.
Grêmio garante vaga na final da Copa Sul Sub-15 ao derrotar Chapecoense.
detalhes dos ingressos e promoções para Grêmio x Palmeiras na Arena.
Grêmio utilizará novos uniformes de marca inédita a partir de 2026.
Bitello almeja retorno ao Brasil para concretizar sonho na seleção brasileira
Comparação: início de Carlos Vinicius no Grêmio lembra desempenho de Suárez.
Dodi brilha na vitória do Grêmio sobre o Vasco com "noite de Arthur
Encontro emocionante entre Willian, do Grêmio, e criança que o reconheceu.