Vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum se revoltou com a arbitragem da partida contra o Vasco, em São Januário, pela estreia no Brasileirão, que terminou em derrota dos gaúchos por 2 a 1, neste domingo (14). Antes do início da coletiva do técnico Renato Gaúcho, o dirigente falou na sala de imprensa do estádio e questionou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Brum questionou o pênalti não marcado a favor do Tricolor, no fim do primeiro tempo, após a bola desviar no braço do lateral Lucas Piton, dentro da área. O árbitro, que mandou o lance seguir, foi chamado pelo VAR em seguida, mas manteve a decisão após a revisão no monitor presente no gramado.
O dirigente ainda lembrou de um lance, do Brasileirão do ano passado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em que a arbitragem não marcou um pênalti a favor dos gaúchos, nos acréscimos do segundo tempo. Na ocasião, o árbitro era Wilton Pereira Sampaio. "Não poderia deixar de vir aqui e falar em nome do Grêmio, em nome de uma delegação que deixou a família em casa e trabalhou sério. É uma vergonha o que aconteceu aqui em São Januário, dia triste para o futebol brasileiro. Estou incrédulo como as 20 mil pessoas que presenciaram esse lance aqui hoje, a prova é o silêncio que ficou no estádio quando o árbitro foi ao VAR. O lance de hoje supera o do ano passado, do Yuri Alberto, que tirou o campeonato do Grêmio", começou por dizer.
"Aqueles dois pontos que o Grêmio deixou faltaram para ser campeão. O de hoje não sei se vai fazer falta para uma vaga na Libertadores. Esse lance foi pior porque o VAR tenta salvar a arbitragem. A gente vai protocolar novamente uma reclamação, vai ser mais duro dessa vez e agir para que o Grêmio não seja mais prejudicado. Não vamos mais permitir que isso aconteça", concluiu. Em São Januário, o Vasco abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, com David e Mateus Carvalho, e na etapa final Gustavo Martins descontou. O lado cruzmaltino também ficou reclamando de um suposto pênalti não marcado em cima de Pablo Galdames, no segundo tempo.
Próximos jogos do Grêmio: Athletico-PR (C): 17/04, 19h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (C): 20/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Estudiantes (F): 23/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
VEJA TAMBÉM
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
- Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
- Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
Convocação de Daniela Montoya para a segunda fase da Liga das Nações Feminina.
Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude
Mudanças importantes? Grêmio prepara quatro alterações para duelo contra o Botafogo
Grêmio se prepara para conquistar segunda vitória no Brasileirão
Desafios financeiros da nova gestão do Grêmio evidenciam cenário instável.
Grêmio garante vaga na final da Copa Sul Sub-15 ao derrotar Chapecoense.
detalhes dos ingressos e promoções para Grêmio x Palmeiras na Arena.
Grêmio utilizará novos uniformes de marca inédita a partir de 2026.
Bitello almeja retorno ao Brasil para concretizar sonho na seleção brasileira
Comparação: início de Carlos Vinicius no Grêmio lembra desempenho de Suárez.
Dodi brilha na vitória do Grêmio sobre o Vasco com "noite de Arthur
Encontro emocionante entre Willian, do Grêmio, e criança que o reconheceu.