Acusação de Renato contra presidente da comissão de arbitragem baiana viraliza.

Fonte: -

Acusação de Renato contra presidente da comissão de arbitragem baiana viraliza.

A derrota do Grêmio para o Bahia causou fúria no técnico Renato Portaluppi. Mas não pelo desempenho do time, e sim com a arbitragem. Ou uma interferência na arbitragem, como acusou o comandante tricolor. Segundo ele, o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, indicou a expulsão de Diego Costa ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA). Já nos acréscimos da partida na Fonte Nova, com o Bahia vencendo por 1 a 0, o árbitro Bráulio da Silva Machado recebeu a informação de que Diego Costa teria feito alguma ofensa. O centroavante, no banco de reservas, recebeu cartão vermelho. Imediatamente, Renato mandou todos os suplentes deixarem o gramado, mesmo antes do fim de jogo. O treinador também saiu de cena. – Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá – declarou Renato. Irritado, embora não tenha subido o tom nas declarações, o técnico citou até John Textor, presidente do Botafogo. O dono da SAF do clube carioca tem feito acusações de supostas manipulações no futebol brasileiro, inclusive entregando documentos à Polícia Civil . – Eu estou até calmo para explicar, mas temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção ao presidente do Botafogo pelas entrevistas dele? Uma pessoa que é diretora de arbitragem da Federação Baiana do lado do quarto árbitro. Ele que apontou e mandou expulsar o Diego – reforçou o treinador. – Vocês querem que leve o futebol brasileiro a sério? Eu estou aqui por vocês (jornalistas), porque nem deveria estar dando explicações. Se depender do presidente, vai só a molecada disputar o Campeonato Brasileiro. Vamos fazer os pontos necessários e botar os moleques – disparou na sequência da declaração. Jailson Macedo Freitas está escalado também para o jogo do Grêmio com o Operário, na próxima terça-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil, como "assessor". A escala foi publicada no site da CBF.

Renato em derrota do Grêmio para o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA