Invasão de torcedor e saída de Renato causam tumulto em jogo.

Fonte: -

Invasão de torcedor e saída de Renato causam tumulto em jogo.

A súmula de Bahia x Grêmio, jogo do último sábado que terminou com vitória baiana por 1 a 0, relatou invasão ao campo da Arena Fonte Nova após o apito final do árbitro Bráulio da Silva Machado. O documento do jogo também detalha a saída de campo do técnico gremista Renato Gaúcho e os atletas do banco, após expulsão de Diego Costa. O atleta Nathan também recebeu cartão vermelho [ assista aos melhores momentos no vídeo abaixo ]. Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp Siga o ge Grêmio nos Canais do WhatsApp - Informo que em ato contínuo após a expulsão do jogador número 19, senhor Diego da Silva Costa, o técnico da equipe do Grêmio, sr. Renato Portaluppi, fez gestos com os braços de que a partida havia acabado, ordenando que os jogadores suplentes e oficiais de sua equipe deixem as imediações do campo de jogo, os mesmos cumprem a ordem do técnico e abandonam as imediações do campo de jogo. Informo que após essa atitude, o jogo teve seu reinício e continuou normalmente - detalhou o árbitro Bráulio da Silva Machado. - Informo que após o término da partida, houve a invasão de 01 (um) torcedor ao campo de jogo, este vindo da arquibancada destinada à torcida da equipe mandante. O mesmo correu em direção a um atleta da equipe Bahia lhe abraçando, em ato contínuo o mesmo foi contido e retirado pelo policiamento sem maiores problemas. Cabe informar que até o final da confecção da súmula o invasor não foi identificado - complementou.

Súmula de Bahia x Grêmio — Foto: Reprodução/CBF
Reprodução/CBF

O Bahia venceu a partida com gol de Everaldo e chegou a sete pontos no Campeonato Brasileiro. O Grêmio estacionou nos seis pontos. Entenda o caso Horas após o jogo, já na madrugada deste domingo, a CBF divulgou os áudios da arbitragem de vídeo em lances de expulsão do time gaúcho. Diego Costa foi expulso no banco de reservas, o que originou a saída do técnico Renato Portaluppi e demais atletas antes do fim da partida, e Nathan Fernandes após o fim do jogo. Os dois fatos também foram registrados na súmula. O centroavante foi advertido por suposta ofensa ao quarto árbitro, Fernando Antônio Mendes. Já Nathan, após o apito final, fez um gesto de roubo em direção a Bráulio, que expulsou o jovem gremista. Em entrevista coletiva após a partida, Portaluppi acusou o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), de ter indicado a expulsão de Diego Costa ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA). Bahia e Grêmio agora têm compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil (duelos de ida), nesta terça-feira, contra Criciúma e Operário-PR, respectivamente. O Tricolor baiano joga em casa, às 19h (de Brasília), enquanto os gaúchos serão visitantes, em jogo das 20h (de Brasília).

Diego Costa em derrota do Grêmio para o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio