O Grêmio fez por merecer a derrota no Gre-Nal. Mesmo que tenha jogado bem em alguns momentos, a derrota não pode ser tratada como um jogo atípico ou muito menos injusta. Pelo contrário, o que aconteceu, principalmente depois do gol, é de ser estudado em faculdade americana. Os caras desmoronaram. Tinham a bola e nada sabiam o que fazer com ela. Então, nada de olhar para os outros. Renato e os jogadores precisam olhar pra dentro do campo e ver o que tá acontecendo. Façam isso urgente ou vai ser tarde demais. Desta vez, não tem nem a justificativa do momento, que os outros estão se aproveitando e coisa e tal. O Inter vive o mesmo problema. Aliás, são seis derrotas consecutivas no Brasileirão. Como diz o Meneghetti nestes casos, se sacudir a tabela, o Grêmio cai dela. Estão brincando com coisa séria. Renato foi para a televisão fazer campanha pedindo para não ter rebaixamento. Não conseguiu. Tá na hora de trabalhar dentro do gramado pra mudar isso.
No jogo, Renato escolheu um time que praticamente todo mundo escolheria. A única dúvida foi a escolha do Galdino para ser o centroavante. Imagino que eu e você colocaríamos o Nathan Fernandes adiantado para ver o que acontece. Mas não foi nenhum crime. Galdino não foi uma tragédia se a gente pensar nele como um atacante, um cara que voltava para tentar jogar. Foi isso que fez. Chegou a buscar a bola várias vezes no meio. Fez o que fazia aberto pela direita, por exemplo. O problema é que estava escalado como camisa 9. E o fato de não ter ninguém dentro da área ferrava todo o resto. Inúmeras foram às vezes que alguém pegava na bola e não tinha pra quem passar. E estou falando isso tudo antes do gol, tá? Gustavo Martins quase entregou porque não sabia onde tocar, o João Pedro parou na lateral e ninguém aparecia. Até o Galdino sofreu com isso. Mas tem boas atuações para falar. O Dodi jogou muitíssimo bem no meio. Dominou o setor. Fez tudo para poderia ali e o Alan Patrick não jogou mais por conta dele.
Sobre marcar o Alan Patrick, Carballo falhou miseravelmente. O cara passou como quis pelo uruguaio. A real é que o Caballo ainda não valeu a pena pelo investimento e, neste jogo, ainda comprometeu pela falha grotesca na marcação. Só que essa derrota começou bem antes, quando Pepê foi expulso daquele jeito na partida passada. Uma coisa conecta a outra porque era o Pepê a jogar ali. Reinaldo terá pesadelos com o Wesley. O atacante passou como quis por ele. Levou até drible da vaca. Mais, a insegurança quando o Reinaldo tocava na bola era monstruosa.
O Grêmio tomou um gol quando até jogava melhor que o Inter. E foi o pior momento para isso. O Inter teve que colocou um meia porque não tinha mais centroavantes. Era a única bala que tinham para tentar vencer o jogo e conseguiram. Falha do Carballo, do Marquesín e até do Geromel, que perdeu para o Vitão no alto. O menos culpado foi o Gustavo Martins, que não tinha muito como sair da bola.
Aqui, me permitam uma consideração. O Grêmio leva o gol e não tinha muito o que fazer. Tem a falha de não ter outro centroavante disponível e a do fato do JP Galvão ter sido torrado a ponto de entrar vaiado em um Gre-Nal. Eu jamais vou achar que vaiar ajuda, mas não posso deixar de ler a situação. Renato queimou tanto o cara, irritou tanto insistindo nele, que levou o torcedor a fazer isso. Resumindo, a direção errou ao não ter contratado outro centroavante e Renato ao fritar o cara tentando provar que ele estava certo e todo mundo errado. Deu no que deu.
Precisamos falar do que foi o Grêmio após tomar o gol. Ninguém sabia o que fazer com a bola. Nem um chuverinho decente faziam. Ok, é verdade que o Inter fez linha de seis lá atrás, mas não tinha nenhuma não ganhamos a vida com o esporte profissional.
VEJA TAMBÉM
- Botafogo x Grêmio: escalações prováveis
- Craque chegando? Grêmio avalia contratação de jogador do Cruzeiro para a proxima temporada
- Vai renovar? Renovação de Mano com o Grêmio será discutida após o Brasileiro

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Comparação: início de Carlos Vinicius no Grêmio lembra desempenho de Suárez.
Dodi brilha na vitória do Grêmio sobre o Vasco com "noite de Arthur
Encontro emocionante entre Willian, do Grêmio, e criança que o reconheceu.
Botafogo x Grêmio: escalações prováveis
Mosqueteiras se preparam para decisão do Gauchão Feminino: rumo à vitória!
Grêmio reinicia preparação depois de triunfo no Brasileirão
Análise: Grêmio de 2025 deixará legado positivo apesar das dificuldades
Permanência de Mano Menezes no Grêmio é comentada pelo treinador.
Craque chegando? Grêmio avalia contratação de jogador do Cruzeiro para a proxima temporada
Vai renovar? Renovação de Mano com o Grêmio será discutida após o Brasileiro
É hoje! Entrada gratuita na Semifinal do Gauchão Feminino Sub-17 nesta quinta-feira.
Grêmio vence Vasco por 2 a 0 e projeta a vaga continental
Mano elogia atuação coletiva e destaca Amuzu como peça cada vez mais importante no Grêmio
Mano Menezes elogia dedicação dos jogadores em vitória sobre o Vasco.
Amuzu celebra gol importante e destaca vitória sobre o Vasco
Grêmio sofre baixa importante e perde zagueiro titular para duelo contra o Botafogo
Grêmio demonstra determinação e busca vitória em seu último jogo importante.
Grêmio vence Vasco e avança na classificação do Brasileirão.
Vitória Motiva Grêmio Com Desempenho Promissor em Campo
Carlos Vinícius decide de novo, Grêmio vence o Vasco e respira no Brasileirão
Imortal reage no momento certo e conquista triunfo que pode valer permanência na Série A
Grêmio vence Vasco em confronto direto pelo Brasileirão com domínio absoluto.