No Grêmio desde o início de junho, Rodrigo Caio ainda não teve o aproveitamento que se esperava até agora. O jogador foi relacionado em sete partidas pelo clube, mas mesmo com a troca constante de zagueiros, atuou apenas uma vez, por cerca de 20 minutos, saindo da reserva. O jogador de 30 anos chegou no Grêmio a pedido de Renato e com um contrato de apenas seis meses, com cláusula de produtividade e possibilidade de renovação. Porém, foi pouco utilizado até o momento na equipe gaúcha.
Rodrigo Caio foi relacionado em sete partidas até o momento. Mas foi utilizado apenas uma vez. Foi no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, quando entrou aos 28 minutos do segundo tempo, como primeiro volante. Com os acréscimos, foram pouco mais de 20 minutos em campo. O que chama atenção é que em todos jogos que Rodrigo Caio esteve no banco de reservas, o técnico gremista não repetiu nenhuma dupla de zaga de uma partida para outra, em sequência. Mas até agora, o ex-Flamengo não recebeu chance como titular.
Segundo o próprio treinador, Kannemann e Geromel não têm condições físicas de jogarem duas partidas seguidas na mesma semana, por isso, as trocas. Porém, além destes dois, Renato tem usado Gustavo Martins e Rodrigo Ely como titulares. Neste domingo, Rodrigo Caio deve ir para o banco de reservas novamente. O Grêmio enfrenta o Operário-PR, pela duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 11h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Quem vencer avança às oitavas e se repetir o empate, a decisão será nos pênaltis.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno