O Grêmio garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Operário-PR por 3 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Após um empate sem gols no primeiro duelo, o time gaúcho se destacou com gols de Pavón, Galdino e Gustavo Nunes, enquanto o time visitante diminuiu com um gol de Ronaldo. O próximo adversário será conhecido através de sorteio.
Até a metade do primeiro tempo, o duelo foi equilibrado, com poucas emoções. Pavón abriu o placar aos 21 minutos, mas o Operário-PR empatou oito minutos depois, com Ronaldo. Pouco tempo depois, Galdino recolocou o Grêmio à frente do placar. No segundo tempo, o Tricolor Gaúcho ampliou a vantagem com um gol de Gustavo Nunes. O jogo terminou com poucas oportunidades de destaque.
A partida aconteceu no domingo, 14 de julho de 2024, às 11h, com arbitragem de Ramon Abatti Abel e assistência de Thiaggo Americano Labes, Henrique Neu Ribeiro e Daiane Muniz no VAR. As escalações foram: GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi) Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann, Mayk, Pepê, Villasanti, Edenilson, Pavón, Everton Galdino e Soteldo. OPERÁRIO (Técnico: Rafael Guanaes) Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado, Pará, Índio, Jacy, Pedro Lucas, Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Ronaldo.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno