O meia argentino Franco Cristaldo, artilheiro do Grêmio em 2024, está chamando atenção de clubes europeus e norte-americanos. No entanto, o jogador, com contrato até dezembro de 2026, não demonstra interesse em deixar Porto Alegre, mas espera há meses uma valorização salarial, que ainda não aconteceu.
A direção Gremista também não pretende negociar Cristaldo. Acredita que já valoriza o jogador e mantém uma postura tranquila sobre o assunto. Vale lembrar que o clube investiu cerca de R$ 18 milhões para contratar o meia e ainda não quitou toda a dívida, pois o pagamento foi parcelado. O vínculo de Cristaldo com o Tricolor foi assinado no final de 2022 e inclui uma alta multa rescisória.
Em 2024, o meia tem sido essencial para o time, marcando 10 gols e dando quatro assistências em 34 partidas. Perder Cristaldo no meio da temporada seria um golpe duro para o Grêmio, que atualmente luta para sair do Z-4 do Brasileirão e está nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. Para complicar ainda mais a situação, Cristaldo sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita na partida contra o Cruzeiro, no último dia 10. Ele deve desfalcar o time por cerca de 10 dias.
Enquanto isso, a direção gremista espera resolver a questão salarial do jogador para garantir sua permanência e foco total nas competições em andamento.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno