Siga o UOL Esporte no Com boa dose de sofrimento nos minutos finais, o São Paulo conseguiu fazer a lição de casa diante de um MorumBis lotado, venceu o Grêmio por 1 a 0 e se recolocou no G4 do Campeonato Brasileiro . Lucas marcou o único gol do jogo, que ficou marcado por uma grave lesão envolvendo o meio-campista Alisson e uma blitz gaúcha com direito a expulsão nos minutos finais. Com o resultado, o time de Luis Zubeldía avançou aos 30 pontos e ultrapassou o Bahia , que perdeu para o Cuiabá no último final de semana, pelo saldo de gols. Os gaúchos, por outro lado, seguem afundados no G4 com 11 pontos. Os dois clubes voltam a jogar no domingo (21). O São Paulo encara o Juventude em Brasília, enquanto o Grêmio recebe o Vitória em Caxias do Sul.
Como foi o jogo O 1° tempo foi de total domínio paulista . O Tricolor não demorou para superar a barreira gaúcha, abriu o placar com Lucas e, por detalhes, não ampliou o marcador antes do intervalo. Completamente dominado e acuado, o Grêmio só assustou nos minutos finais com Pavón, que errou o alvo. Classificação e jogos Brasileirão Na maluca etapa final, o Grêmio sufocou um São Paulo que viu Alisson se machucar . A lesão do meio-campista, somada ao panorama gaúcho na tabela do campeonato, fez os visitantes se lançarem de vez ao ataque. Para delírio dos torcedores, Rafael mostrou segurança e, mesmo sem o expulso Igor Vinícius nos minutos finais, os mandantes conseguiram a vitória.
Inicio emperrado . A partida começou com um São Paulo ofensivo e tentando, sem grande sucesso, invadir a defesa gremista. Acuados, os gaúchos até engataram alguns contra-ataques em bobeadas do rival, mas não conseguiram aproveitar diante da agilidade, principalmente, de Ferraresi. Chuta, Lucas! Em meio ao bloqueio azul, preto e branco, coube a um dos principais jogadores do Tricolor fazer a diferença: Lucas. O camisa 7 definiu uma investida que começou com lançamento de Ferreirinha e passou por rebatida de Rodrigo Ely antes de parar nos pés de Alisson, que acionou o companheiro. Lucas, de fora da área, bateu cruzado e estufou as redes: 1 a 0.
Ferreirinha e Bobadilla assustam . O gol não diminuiu o ímpeto do São Paulo, que voltou a atacar e passou perto de ampliar antes dos 30 minutos. Primeiro, um inspirado Ferreirinha limpou o lance pela esquerda e quase marcou contra seu ex-clube, e depois Bobadilla ficou no quase em finalização de fora da área. Pavón responde . O Grêmio reagiu nos minutos finais do 1° tempo explorando, principalmente, o lado esquerdo defensivo do adversário. Foi desta maneira que Pavón recebeu, cortou para dentro e bateu com categoria ao gol de Rafael — o são-paulino até se esticou, mas a bola foi para fora.
Lesão feia agoniza São Paulo . O 2° tempo começou com um cenário totalmente diferente: os visitantes conseguiram impor um ritmo frenético aos mandantes, que perderam uma de suas principais peças de modo dramático: Alisson, ao cortar um passe de Soteldo na defesa, prendeu a perna no gramado do MorumBis e caiu gritando de dor. O meio-campista foi rapidamente atendimento pelos médicos e precisou ser substituído por Wellington Rato — Calleri sentiu dores e também acabou deixando o campo mais cedo.
Gaúchos ao ataque . A contusão do camisa 25 deu ainda mais coragem ao Grêmio, que passou a pressionar o rival em busca do empate — e sempre explorando os lados do campo. Pela direita, Dodi aproveitou corte errado da defesa e obrigou Rafael a trabalhar. Pela esquerda, o mesmo Dodi deixou Ferraresi no chão e serviu Carballo, que errou a cabeçada. Soteldo rabisca, e Rafael brilha . Os gaúchos voltaram a ameaçar a meta são-paulina aos 37 minutos, quando Soteldo partiu em disparada pela esquerda, deixou Arboleda na saudade e fuzilou: Rafael, atento, espalmou e evitou o pior para os donos da casa. O goleiro voltou a entrar em ação em cabeçada de Rodrigo Ely, já em meio aos 13 minutos de acréscimo.
Como assim, André Silva? O São Paulo teve uma chance clara de ampliar o placar e acabar com o sufoco, mas não conseguiu aproveitar: André Silva, sem qualquer tipo de marcação, arrancou ainda do campo de defesa e, na hora de passar a bola, resolveu finalizar e errou o alvo, para desespero dos torcedores no MorumBis. Para a sorte do substituto de Calleri, o placar se manteve in e horário: 17 de julho de 2024, às 20h (de Brasília) Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: MorumBis, em São Paulo Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Muller VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira Cartões amarelos: Igor Vinícius, Luis Zubeldía, Lucas, Rafael, Ferreirinha (SPO); Pepê, Villasanti (GRE) Cartões vermelhos : Igor Vinícius (SPO) Gols: Lucas (SPO), aos 9 min do 1° tempo SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla e Alisson (Rato); Lucas (Galoppo), Luciano (Nestor), Ferreira e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Natã (Ronald) e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Dodi (Gustavo Nunes); Soteldo, Galdino (Nathan) e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Alexandre Mendes
VEJA TAMBÉM
- Mano elogia atuação coletiva e destaca Amuzu como peça cada vez mais importante no Grêmio
- Grêmio sofre baixa importante e perde zagueiro titular para duelo contra o Botafogo
- Carlos Vinícius decide de novo, Grêmio vence o Vasco e respira no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
É hoje! Entrada gratuita na Semifinal do Gauchão Feminino Sub-17 nesta quinta-feira.
Grêmio mostra força e disputa vaga na Libertadores com reação decisiva.
Mano elogia atuação coletiva e destaca Amuzu como peça cada vez mais importante no Grêmio
Mano Menezes elogia dedicação dos jogadores em vitória sobre o Vasco.
Amuzu celebra gol importante e destaca vitória sobre o Vasco
Grêmio sofre baixa importante e perde zagueiro titular para duelo contra o Botafogo
Grêmio demonstra determinação e busca vitória em seu último jogo importante.
Grêmio vence Vasco e avança na classificação do Brasileirão.
Vitória Motiva Grêmio Com Desempenho Promissor em Campo
Carlos Vinícius decide de novo, Grêmio vence o Vasco e respira no Brasileirão
Imortal reage no momento certo e conquista triunfo que pode valer permanência na Série A
Grêmio vence Vasco em confronto direto pelo Brasileirão com domínio absoluto.
Destaque de Carlos Vinicius, Amuzu e Dodi em Vitória do Grêmio
Grêmio vence Vasco e alcança posição intermediária na tabela do Brasileirão.
Homenagem aos Supercampeões do Brasil de 1990 na Arena do Corinthians
Mano Menezes recebe apoio de Felipão para continuar no Grêmio em 2026
Willian acelera recuperação e mira retorno pelo Grêmio em duelo contra o Palmeiras
Grêmio contrata reforço de destaque para temporada de 2026
Igt comemora 15 anos com festa especial para crianças e adolescentes.
Novo técnico? Novo presidente do Grêmio escolhe treinador para a temporada 2026
Tabu Histórico: Grêmio projeta 19 anos sem derrota e desafia o Vasco na Arena
Grêmio marca retorno de Willian em definição de data precisa.
Willian planeja retorno ao Grêmio para enfrentar o Palmeiras; confira os detalhes.
Grêmio x Vasco: Confronto ao Vivo com a Voz do Esporte às 20h.
Ex-jogador revela motivos para aposentadoria precoce no futebol brasileiro
Grêmio busca reverter resultados negativos no Campeonato Brasileiro
Vasco enfrenta o Grêmio pela busca do primeiro ponto na Arena
Mano lidera futuro do Grêmio em 2026: detalhes da nova gestão emergem
Grêmio x Vasco: saiba onde assistir!