Na última segunda-feira (22), o Grêmio, por meio do Presidente Alberto Guerra, enviou uma Reclamação Formal e Pedido de Explicações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à não marcação de um pênalti sobre o zagueiro Kannemann aos 29 minutos do primeiro tempo, na partida contra o Vitória, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no último domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
No documento, o clube questiona a decisão da arbitragem e defende que o erro é ainda mais grave devido à existência do árbitro de vídeo (VAR), que poderia e deveria ter corrigido a situação. Além disso, o clube gremista solicita que a CBF adote medidas fortes e exemplares contra a equipe de arbitragem do jogo, mencionando diretamente os responsáveis pela arbitragem e pelo VAR.
O documento foi enviado aos cuidados do Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, e reflete a insatisfação do clube gaúcho com o desempenho da arbitragem. A diretoria do Grêmio espera uma resposta rápida e medidas concretas para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno