Everton Galdino está prestes a dar um novo passo em sua carreira, e os bastidores do Grêmio estão agitados com as negociações envolvendo o atacante. Ainda não se sabe o nome do clube interessado, mas rumores apontam para uma equipe japonesa. A diretoria gremista, por sua vez, busca garantir uma compensação financeira que faça valer a pena a saída do jogador.
O Tricolor e o clube japonês já estão conversando há alguns dias, e Galdino deu seu aval para que as tratativas fossem adiante. Esse movimento ocorre em um momento em que o Tricolor acaba de anunciar quatro novos reforços para o setor ofensivo, o que talvez tenha influenciado na decisão de liberar o atacante.
Galdino, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026, chegou ao clube gaúcho como uma das primeiras contratações da gestão de Alberto Guerra. No fim da temporada passada, o clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão, em uma negociação com o Tombense, de Minas Gerais.
A saída de Galdino, se concretizada, marca o fim de um ciclo que começou com grandes expectativas. O atacante mostrou flashes de talento e dedicação, mas a concorrência acirrada e as novas contratações parecem ter mudado o cenário. Agora, o desafio é garantir que a transação seja vantajosa para ambas as partes e que Galdino tenha sucesso em sua nova jornada.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno