Renato Portaluppi está no centro das conversas no Grêmio sobre a chegada de um novo lateral-esquerdo. Diversos nomes foram oferecidos e estão sendo avaliados pela diretoria do clube, e o técnico tem autonomia para solicitar ou decretar a saída de jogadores. Dodô, atualmente sem espaço no Santos, foi sugerido ao Grêmio, e sua possível chegada seria com um custo baixo, possivelmente até com um contrato de produtividade. No entanto, um grande problema são as recorrentes lesões que o lateral vem enfrentando nas últimas temporadas, o que compromete seu desempenho físico.
Dodô, com 32 anos, já teve passagens de destaque por diversos clubes e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Sua melhor fase foi anos atrás, no Atlético-MG e em sua primeira passagem pelo Santos. Renato tem um histórico de trazer jogadores desacreditados em outros clubes e fazê-los brilhar no Grêmio, como foi o caso de Bruno Cortês.
Se Dodô conseguir recuperar sua forma física e técnica, pode ser uma aposta interessante para o Tricolor, principalmente pela experiência e qualidade que já demonstrou em outros momentos da carreira. A reportagem do Bolavip Brasil apurou que a possível chegada do jogador ao Grêmio está sendo considerada, e ele pode se beneficiar do "efeito Renato" para reviver sua carreira no clube gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno