O Grêmio vai lucrar com a venda do atacante Tetê, que acertou sua transferência para o Panathinaikos, da Grécia, por 4,7 milhões de euros. O jovem jogador de 24 anos renderá cerca de R$ 580 mil aos cofres do clube gaúcho, já que o Grêmio tem direito a 2% do valor total da transferência, conforme o mecanismo de solidariedade da FIFA.
Em 2019, a diretoria gremista vendeu Tetê ao Shakhtar Donetsk por R$ 40 milhões, mantendo 15% dos direitos econômicos. No entanto, após o jogador ser emprestado ao Lyon e ao Leicester, seu contrato com o clube ucraniano expirou, resultando na perda dessa participação pelo Tricolor Gaúcho.
No Galatasaray, Tetê participou de 45 jogos, marcando três gols e dando cinco assistências. Apesar de seu nome ter sido associado ao Athletico-PR, o jogador acabou fechando com o Panathinaikos, descartando um possível retorno ao futebol brasileiro.
Essa movimentação no mercado trará benefícios financeiros ao Grêmio, que agora aguarda o desempenho do atacante na Grécia e possíveis negociações futuras que possam aumentar ainda mais o retorno financeiro para o clube.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno