O Chelsea enviou uma oferta por Gabriel Mec, joia do Grêmio de 16 anos. O valor da proposta que chegou na mesa da direção gremista se aproxima dos 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões). O negócio está sendo conduzido pelo departamento de futebol do clube e o presidente Alberto Guerra. O clube ainda não respondeu a oferta dos ingleses, mas a ideia é estender as conversas, já que a intenção é lucrar mais com o atacante. A informação foi publicada por GZH e confirmada pelo ge. Os dirigentes gaúchos não temem perder o garoto de graça.
O Tricolor já tem acerto encaminhado para assinar o primeiro contrato profissional desde abril, quando completou 16 anos. Se for vendido, se transfere apenas quando completar 18 anos. Em abril deste ano, Gabriel Mec fez 16 anos e recentemente foi alçado ao time sub-20 do Grêmio. Os planos para a joia são que se afirme na categoria e, aí sim, comece a receber espaço no elenco profissional aos poucos. A rotina prevê participação em treinos sem o grupo completo, que ocorrem depois das partidas do Tricolor. E depois efetivação a partir da observação do técnico Renato Portaluppi no dia a dia.
No último jogo do Brasileirão sub-20, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, Mec recebeu a primeira chance como titular. Antes disso, o garoto marcou no Gre-Nal, pela mesma competição. O atacante ainda não assinou em definitivo o primeiro contrato profissional no clube. Já existe o acerto e restam detalhes para oficializar o vínculo da promessa gremista.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno