Presidente do Grêmio projeta acerto com Maicon até semana que vem


Fonte: Gazeta Esportiva

Presidente do Grêmio projeta acerto com Maicon até semana que vem
O volante Maicon deve assinar contrato com o Grêmio por três temporadas (foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Sem interesse de voltar ao São Paulo em 2016, Maicon deve mesmo permanecer no Grêmio. Dias depois do acerto verbal entre os dois clubes, que definiram o valor de R$ 7 milhões para concretizar o negócio, o presidente gaúcho revelou que o novo contrato deve ser assinado em breve.

“No caso do Maicon, a negociação avança. Temos que organizar mais os documentos e a ideia é finalizar semana que vem”, explicou Romildo Bolzan Jr., mandatário do tricolor de Porto Alegre, à Rádio Bandeirantes.

Sem espaço no time de Muricy Ramalho no início de 2015, o volante foi emprestado ao Grêmio ainda em fevereiro. O contrato com o São Paulo previa seu retorno para a próxima temporada, mas o desejo do atleta prevaleceu.

“O Maicon tem ambiente positivo do Grêmio. Nós temos várias lideranças, vários jogadores que falam, e ele tem uma capacidade de articulação muito boa”, exaltou o presidente. Metade do pagamento deve ser feito à vista, enquanto o restante será parcelado.

Com a proximidade do acerto definitivo, Maicon deve assinar contrato de três anos com o clube gaúcho. Ao contrário das exigências iniciais do Tricolor do Morumbi, nenhum jogador gremista será incluído no negócio.

Deste modo, o meio-campista pode até enfrentar o São Paulo de Edgardo Bauza na Copa Libertadores, uma vez que o Grêmio de Roger Machado também conquistou vaga para o torneio. “O Grêmio vê nele um jogador capaz, com um passe certo. É uma peça fundamental para nosso time no ano que vem”, finalizou Bolzan.

VEJA TAMBÉM
- Botafogo x Grêmio: escalações prováveis
- Craque chegando? Grêmio avalia contratação de jogador do Cruzeiro para a proxima temporada
- Vai renovar? Renovação de Mano com o Grêmio será discutida após o Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2025