Dirigente do Coxa dispara contra Primeira Liga: 'É desumana'

Diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, questiona longa sequência de jogos logo após a pré-temporada, e diz que início da competição deveria ocorrer em 2017


Fonte: LANCENet!

Dirigente do Coxa dispara contra Primeira Liga: É desumana
Valdir Barbosa: 'Liga é um desastre técnico' (Foto: Divulgação)

O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, não poupou críticas à organização da Primeira Liga. Em entrevista à Rádio Transamérica, o dirigente questionou veementemente a maratona de jogos:

- A Liga é interessante, mas é perigosa para os clubes, porque é uma competição rápida e que encavala alguns jogos. Temos pouco tempo de pré-temporada e os jogadores têm que readquirir a forma antes de entrar em campo tantas vezes.

Barbosa citou o exemplo da rotina de jogos à qual o Coritiba será submetido devido à Primeira Liga:

- Vamos jogar com Inter, em Porto Alegre, e voltamos para casa com um problema, porque jogamos sábado no Paranaense. É desumano, já conversei até com o (CEO do Coritiba) Maurício Andrade para fazer alguma coisa, mudar a data. Isso não pode acontecer, é um desastre técnico para nós que estamos começando a temporada.

Aos olhos do dirigente, a Liga Sul-Minas-Rio deveria organizar a competição a partir de 2017:

- Os clubes queriam uma liga, formaram, então temos que nos preparar. Eu acho que deveria ser disputada a partir de 2017, com calendário mais acertado, datas não encavaladas. Na minha opinião, a liga não será boa para os clubes.

VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/2/2026



21/2/2026