Adequação ao calendário europeu não ganha muita força na CBF


Fonte: LanceNET!

Adequação ao calendário europeu não ganha muita força na CBF
As discussões no Comitê de Reformas da CBF sobre uma possível adaptação do calendário brasileiro ao europeus tem mais obstáculos do que benefícios listados.

Argumentos contrários à mudança são diversos. Além de questões já conhecidas, como a dificuldade de colocar jogos em dezembro e janeiro – por causa do calor -, os membros levantaram a questão de não ser viável mudar só os profissionais sem que seja alterado o calendário das categorias de base. E isso traria problema pela disparidade com o calendário escolar, prejudicando a participação dos jogadores.

No ponto de vista dos negócios, os representantes dos clubes citaram que a cultura no Brasil é de fechar acordos anuais com patrocinadores e não de julho a julho. Essa diferença de “compasso” poderia gerar problemas aos cofres das equipes.

A decisão sobre a adequação ou não ao calendário europeu não é definitiva, já que as discussões sobre o tema vão continuar.

VEJA TAMBÉM
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
- Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
- Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/11/2025