Camisa do Grêmio não exibirá marcas na região dos ombros (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio vai receber uma verba extra de um de seus patrocinadores para não estampar uma nova marca em sua camisa. Isso mesmo. O clube negociou com a Umbro, fornecedora de material esportivo, um novo formato de patrocínio, que veta a aplicação de publicidade na região das omoplatas, acima do distintivo e da marca da fabricante da camisa.
Segundo o departamento de marketing do Grêmio, o acordo – inédito entre os clubes brasileiros, diz o clube – é fruto de uma pesquisa feita com torcedores gremistas sobre o comportamento deles em relação à colocação de patrocínios na camisa de jogo e de quanto a localização deles influencia na decisão de compra dos produtos
O estudo revelou que a maioria da torcida tem boa aceitação dos patrocínios máster, na região peitoral da camisa, bem como nas mangas e nas costas. O uso de marcas no espaço das omoplatas, no entanto, apresentou um índice elevado de rejeição junto aos torcedores.
Diante do resultado da pesquisa, o Grêmio negociou com o Grupo Dass, empresa fabricante dos produtos Umbro no Brasil, um formato diferenciado de patrocínio. Nesse modelo, o clube passa a receber da fornecedora ressarcimento pela não aplicação de marcas nessa região da camisa de jogo. Os valores serão variáveis, conforme a venda de produtos.
– A compensação irá englobar um valor monetário decorrente de crédito em mercadorias para venda na loja GremioMania, com a receita da venda sendo integralmente do clube. Ou seja, quanto mais o torcedor adquirir produtos oficiais, mais retorno financeiro o Grêmio terá – explica o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
VEJA TAMBÉM
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
- Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
- Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude
Segundo o departamento de marketing do Grêmio, o acordo – inédito entre os clubes brasileiros, diz o clube – é fruto de uma pesquisa feita com torcedores gremistas sobre o comportamento deles em relação à colocação de patrocínios na camisa de jogo e de quanto a localização deles influencia na decisão de compra dos produtos
O estudo revelou que a maioria da torcida tem boa aceitação dos patrocínios máster, na região peitoral da camisa, bem como nas mangas e nas costas. O uso de marcas no espaço das omoplatas, no entanto, apresentou um índice elevado de rejeição junto aos torcedores.
Diante do resultado da pesquisa, o Grêmio negociou com o Grupo Dass, empresa fabricante dos produtos Umbro no Brasil, um formato diferenciado de patrocínio. Nesse modelo, o clube passa a receber da fornecedora ressarcimento pela não aplicação de marcas nessa região da camisa de jogo. Os valores serão variáveis, conforme a venda de produtos.
– A compensação irá englobar um valor monetário decorrente de crédito em mercadorias para venda na loja GremioMania, com a receita da venda sendo integralmente do clube. Ou seja, quanto mais o torcedor adquirir produtos oficiais, mais retorno financeiro o Grêmio terá – explica o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
VEJA TAMBÉM
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
- Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
- Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio quer manter série de vitórias contra o Botafogo no Brasileirão
Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
Convocação de Daniela Montoya para a segunda fase da Liga das Nações Feminina.
Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude
Mudanças importantes? Grêmio prepara quatro alterações para duelo contra o Botafogo
Grêmio se prepara para conquistar segunda vitória no Brasileirão
Desafios financeiros da nova gestão do Grêmio evidenciam cenário instável.
Grêmio garante vaga na final da Copa Sul Sub-15 ao derrotar Chapecoense.
detalhes dos ingressos e promoções para Grêmio x Palmeiras na Arena.
Grêmio utilizará novos uniformes de marca inédita a partir de 2026.
Bitello almeja retorno ao Brasil para concretizar sonho na seleção brasileira
Comparação: início de Carlos Vinicius no Grêmio lembra desempenho de Suárez.
Dodi brilha na vitória do Grêmio sobre o Vasco com "noite de Arthur
Encontro emocionante entre Willian, do Grêmio, e criança que o reconheceu.