Grêmio se iguala entre os maiores vices do Brasil no Mundial de Clubes


Fonte: Uol Esportes

Grêmio se iguala entre os maiores vices do Brasil no Mundial de Clubes
Derrotado pelo Real Madrid por 1 a 0, neste sábado (16), na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, o Grêmio se igualou a Cruzeiro e Vasco como os clubes brasileiros que mais vezes fracassaram na partida decisiva do torneio. São dois vice-campeonatos para cada.


Campeão do mundo em 1983, batendo os alemães do Hamburgo no jogo decisivo, o Tricolor gaúcho foi vice também em 1995, quando sucumbiu para os holandeses do Ajax na final em 1995, nos pênaltis.

No geral, times brasileiros somam oito derrotas em finais de Mundial. Foi o segundo país mais batido no jogo do título, atrás apenas da Argentina, com 13 vices.

A conquista do Real Madrid em 2017 foi o 31º troféu de Mundial levantado por europeus. Já os sul-americanos venceram 26 finais.

Os comandados de Zinedine Zidane também se tornaram os primeiros bicampeões mundiais de clubes desde o São Paulo de Telê Santana, em 1992 e 1993.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Falar é fácil, e quantos que nem vice jamais foram ou que ficaram na metade do caminho. Ser vice do Real Madrid e do Ajax, dois canhões de times não é demérito nenhum para a realidade do futebol brasileiro.

o Real foi ridículo. .. jogou com 10 atrás da linha da bola

os caras fizeram o que puderam real e uma seleção do mundo muito orgulho do nosso Grêmio

Eu nunca vi um time ser campeão sem chutar a bola para o gol como fez o grêmio e lamentavel ver um time dorminhoco como este grêmio que jogou hoje

Clodoaldo Jogar título mundial em ritmo de férias não ganha nunca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025















25/11/2025