Após derrota, Renato garante classificação do Grêmio no Gauchão: "Estou bancando"

Mesmo com possibilidade de encerrar rodada na lanterna, treinador crava time entre os oito que se classificam às quartas


Fonte: Globo Esporte

Após derrota, Renato garante classificação do Grêmio no Gauchão: Estou bancando
Renato Gaúcho garante classificação do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
A derrota para o Cruzeiro-RS por 1 a 0, na Arena, no primeiro desafio do ano do grupo campeão da América na temporada passada, não abalou a confiança do técnico Renato Portaluppi na classificação do Grêmio para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. Muito pelo contrário. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador foi enfático ao bancar que o time irá avançar. Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase.



- O que posso falar é que, quem está na frente, que aproveite, porque tem sete vagas apenas. Uma é do Grêmio. Eu estou bancando. Criamos as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas eu já havia falado que a equipe ia sentir a falta de ritmo de jogo. Tendo de correr atrás do prejuízo, as coisas dificultaram ainda mais - destacou Renato.

O treinador bateu na tecla da falta de ritmo de jogo para justificar uma certa afobação e erros de passe no segundo tempo. E deu ainda mais quatro ou cinco jogos para que o elenco consiga apresentar um desempenho mais próximo daquilo que o torcedor, e ele próprio, esperam.

Além disso, Renato afirmou que o importante mesmo é estar entre os oito classificados. Para iniciar uma caminhada positiva no Gauchão, vencer o Brasil de Pelotas, na próxima quarta, passa a ser fundamental.

- Não importa o lugar que o Grêmio chegue, o Grêmio vai se classificar. O próximo jogo é o que temos de pensar. Precisamos ganhar. Não adianta ficar falando do quarto ou quinto jogo para ritmo de jogo, da Recopa... Temos um jogo do Gauchão quarta e vamos tentar ganhar os três pontos - comentou o técnico gremista.

"Tem vaga para sete. O Grêmio é o penúltimo hoje, pode ser o último segunda. Mas o Grêmio vai estar entre os oito". (Renato Portaluppi)

Renato ainda comentou ter gostado das oportunidades criadas, embora as finalizações não tenham saído conforme esperado - ou esbarraram em uma boa noite do goleiro Deivity, ou acabaram se perdendo sem direção.

Na quarta-feira, o Grêmio volta a jogar na Arena, diante do Brasil-RS, às 21h45, pela sexta rodada do Gauchão. Depois, vem a chance do primeiro título do ano: o time começa a decidir a Recopa no dia 14, na Argentina, contra o Independiente.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Muito toque de bola sem objetivo nenhum. Precisa finalizar mais com eficiência.

Comentei semana passada sobre a declaração do Leonardo Moura. queimando os guris do time de transição. Deu nisso perdem em casa pro Cruzeirinho. agora vão deixar a bronca pra eles. Vão perder os dois jogos da Recopa. Afundando e brincando de contratar perna de Pau e veteranos. Só falta a Segundona Gaúcha. Fiaaasco total.

Eu acho que o grêmio jogou bem o Renato tem que fala pra o Luan larga bola esta prendendo demais ele pensa que o Messi so que ele o Messi e o Messi e ele e um jogador comum craque da MIDIA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025