Dono da América, Grêmio estreia na Libertadores com peso diferente


Fonte: 90MIN

Dono da América, Grêmio estreia na Libertadores com peso diferente
Almicar Orfali/GettyImages
Campeão da Libertadores em novembro. Campeão da Recopa Sul-Americana em fevereiro. Neste momento, pelos títulos que ostenta, o Grêmio é o time a ser batido na edição 2018 da Copa Libertadores da América.



Trata-se de uma realidade muito distinta das últimas encaradas pelo tricolor gaúcho na principal competição do continente. Embora sempre tenha sido encarado como um clube de tradição no cenário sul-americano, o Grêmio vinha de quatro eliminações consecutivas nas oitavas de final antes da campanha vitoriosa de 2017. Hoje, tricampeão, o cenário é outro:

Juan Mabromata/GettyImages

?– Todos os times vão querer tirar uma casquinha do Grêmio, é o atual campeão – alertou Renato Portaluppi.

A esperança de mais uma boa trajetória na Libertadores está na manutenção da base. Nesta terça-feira, na estreia contra o Defensor, serão quatro mudanças em relação ao time campeão: Edílson, Arthur, Fernandinho e Lucas Barrios não jogam. Do quarteto, o volante ainda voltará ao time e os atacantes tem substitutos que já estavam no elenco. Ou seja, apenas na lateral-direita haverá um atleta que não foi campeão no ano passado.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025




















25/11/2025