Para Grêmio, promotor que denunciou clube e Torcida Geral agiu de "má-fé"

Audiência nesta terça-feira (6) poderá prorrogar punição de 90 dias


Fonte: Gaúcha Zero Hora

O Grêmio acusa o promotor Márcio Bressani, da Promotoria do Torcedor, de ter agido com má-fé na denúncia feita contra o clube e a Torcida Geral pela utilização de material de identificação nos jogos do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, em dezembro, e na primeira partida da Recopa, em Buenos Aires.



Nesta terça-feira (6), uma audiência no Juizado do Torcedor decidirá se será estendida ou não a punição de 90 dias aplicada à Geral pela utilização de sinalizadores na partida contra o Lanús-ARG, dia 22 de novembro, no jogo de ida da final da Libertadores.

— Não são críticas pessoais, são no campo das ideias — destaca o advogado Leonardo Lamachia. — Logo após este suposto descumprimento, o promotor Márcio Bressani poderia ter pedido a intimação da torcida para que informasse sobre a presença da faixa nos Emirados. Contudo, ele silenciou para que outros fatos ocorressem e agora, às vésperas de um jogo importante (o Gre-Nal de 11 de março), peticiona o descumprimento. Não parece que agiu de boa-fé neste caso.

Lamachia destaca que o Grêmio valoriza o trabalho e aplaude o trabalho realizado pelo Juizado do Torcedor e Ministério Público para a redução da violência nos estádios. No caso específico dos Emirados Árabes e Buenos Aires, contudo, não vê, por parte de Bressani, "obediência ao princípio da boa-fé".

— No Direito, isso se denomina beneficiar-se da própria torpeza. Ele silencia para depois utilizar-se dos fatos que ocorreram em prejuízo do clube e da torcida — critica o advogado, que fará a defesa do Grêmio na audiência desta terça-feira, junto com o diretor jurídico Nestor Hein.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025




















25/11/2025